Nossa História

IGREJA BATISTA NOVA PENIEL DA TIJUCA

Há 53 anos, no dia 02 de setembro de 1967, no apogeu da Renovação Espiritual no Brasil, houve neste lugar, Rua Rego Lopes nº 27, o culto de louvor que inaugurava oficialmente a IGREJA BATISTA NOVA PENIEL, e desde então tem cumprido o seu papel de salvar e transformar vidas através da Palavra de Deus, pelo nome de JESUS CRISTO.

Nascida no coração de Deus, Peniel traz consigo a história de uma igreja relevante no Rio de Janeiro e no Brasil que cumpre o papel de expansão do Reino de Deus, através da implantação de missões e muitas já tornaram igrejas independentes.

Estas são algumas igrejas que iniciaram seus trabalhos através da Igreja Batista Nova Peniel da Tijuca:

Igreja Batista Monte Gerizim;

Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém;

Igreja Batista Peniel de Cascadura;

Igreja Batista Peniel em Nova Iguaçu;

Igreja Batista Nova Peniel em Resende;

Igreja Batista Peniel no Borel;

Igreja Batista Peniel do Estácio;

Igreja Batista Peniel de Rio Comprido;

Igreja Batista Peniel de Gramacho;

Igreja Batista Peniel da Ilha do Governador;

Igreja Batista Peniel de Realengo,

Igreja Batista Peniel em Cachoeiras de Macacu

Os nossos pastores presidentes foram:

Pr. Joel Ferreira no início do ministério em 1967.

Pr. Antônio Barbosa Lima, 31 de março de 1968

Pr. Adriano Augusto de Castro Magalhães, 9 de março de 1986.

Pr. Fernando Thomaz, 23 de Julho de 2006.

Atualmente Pr. Rivelino Aquino, 17 de junho de 2017.

Incontáveis foram as vidas que aqui passaram e tiveram suas vidas salvas e transformadas, já realizamos mais de 146 casamentos, milhares de batismo, e diversas apresentações de crianças.

Desde 1982, a Igreja Batista Nova Peniel mantém o Seminário Teológico Evangélico Peniel, auxiliando no aprimoramento daquele que, chamado por Deus, atendeu à voz do Espírito Santo e buscou o preparo no Ministério que Deus na Sua Soberana Vontade o designou, proporcionando aos seus alunos seminaristas uma formação cristã, cultural, moral e social baseada nos princípios bíblicos objetivando o desenvolvimento harmônico e pleno de suas potencialidades. E muitos homens e mulheres de Deus estão hoje exercendo seu ministério preparado pelo Seminário Peniel.

MUITA COISA DEUS REALIZOU EM PENIEL USANDO AS PESSOAS QUE AQUI ESTAVAM E MUITAS OUTRAS COISAS DEUS AINDA DESEJA REALIZAR ATRAVÉS DAS VIDAS DE CADA UM DE NÓS. COMO DIZ O HINO: NINGUÉM DETÉM, É OBRA SANTA DO ESPÍRITO DE DEUS.

A ordem de Deus é clara, CRESCER em UNIDADE e FÉ.

Rio de janeiro, 02/09/2017.

Comissão Peniel 50 Anos

Jose Everton Souza Santos

A Igreja Batista Nova Peniel é filiada à CONVENÇÃO BATISTA NACIONAL.

Rua Rego Lopes nº 27 - Tijuca, RJ. CEP 20520-040

Código do aplicativo

5FB6C42FA4725
© IGREJA BATISTA NOVA PENIEL ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.